segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mundo maldito...

De quem é a culpa? É tua. É minha.
Podemos evitar muios conflitos; tanto na família como na sociedade.
Já experimentaste ao acordar dar um beijo à tua mulher (ou marido) e elogiar uma pequena e boa atitude que um ou outro tenha tido?
Não digo que o elogio seja todos os dias, mas que estejam atentos para quando acontecer aproveitarem esse momento. Digo-vos, por experiência própria, que nos faz muitos felizes. É um dos muitos meios para a consolidação de um bom casamento.
Claro que nós temos defeitos e muitos. Por vezes têm que ser apontados , mas com carinho, com amor. Se não forem apontados, não mudarás porque não os conheces e não reflectes sobre eles.
Já fizeste a experiência de perdoar a quem te magoou muito? Não é fácil, mas é possivel e fica-se aliviado porque temos a sensação que Deus também nos perdoa.
Na sociedade: um sorriso nos lábios, é o melhor que podemos encontrar em alguém. Quantas vezes encontramos pessoas que voltam das compras e que têm que se sentar várias vezes no caminho por não poderem com os saquinhos? Já nos lembrámos de ajudar a levá-los e, se tivermos carro, de dar-lhes boleia?
E as pessoas que vêm ter connosco, que confiam em nós, que precisam da nossa ajuda para falar dos seus problemas? será que nos podemos disponibilizar para ouvir ou arranjaremos todas as desculpas possíveis?
Muitas mais perguntas poderia fazer, mas vamos todos nós à procura delas e tentemos dar respostas.
Quanto às atitudes podemos encontrar muitas e boas , procuremos conhecê-las e pô-las em prática e faremos um mundo melhor e mais feliz.

Se queres um mundo feliz

Faz o que tens a fazer

Não seja eu quem o diz

És tu que acabas por ver.

Escrevi este sonho que me assalta muitas vezes. Depois de o ler reflecti sobre ele e achei que era um alerta para mim. E porque não para os outros?
É com pequenas coisas que se faz um mundo melhor e mais feliz e está ao alcance de todos. Vamos fazer esta experiência?
Que Deus nos ajude.
Maria da Piedade Matos

1 comentário:

Missionários de Cristo Sacerdote disse...

Cara Maria do Carmo Trindade, agradecemos as sugestões que nos enviou que tomaremos na melhor conta. Quanto às funcionalidades e acessibilidades, o conteúdo deste blog é totalmente público, sendo que qualquer pessoa o pode comentar. Em relação à publicação de mensagens, é um domínio privado para que se mantenha o conteúdo publicado fiel ao espírito da associação. Tornar público o direito de publicação seria fragilizá-lo. Neste momento pondera-se a entrada numa das maiores redes sociais para que a interactividade e comunicação sejam mais fáceis para todos.
Um abraço em Cristo e mais uma vez obrigada pelas importantes sugestões.